Líbano doa US$ 1 milhão a Gaza e declara luto nacional amanhã

Beirute, 30 dez (Efe).- O Governo libanês decidiu hoje doar US$ 1 milhão como ajuda urgente aos habitantes da Faixa de Gaza e declarou amanhã dia de luto nacional durante o qual as bandeiras ficarão a meio mastro.

EFE |

O anúncio foi feito pelo ministro da Informação libanês, Tareq Mitri, ao término de uma reunião do gabinete dedicada, especialmente, à ofensiva israelense contra a Faixa palestina, que em quatro dias matou mais de 380 pessoas e feriu cerca de 1.700.

Mitri disse ainda que o Líbano lançará uma campanha no interior do país para arrecadar fundos para ajudar os palestinos.

Além disso, reiterou que seu Governo condena de "modo vigoroso" as agressões e massacres contra Gaza, pelas quais responsabiliza Israel.

Também pediu cessação imediata e incondicional dos bombardeios israelenses contra esse território, o fim do bloqueio e a entrada de produtos de primeira necessidade à Faixa.

Assinalou, por outra parte, que é necessário que os Estados-membros da Liga Árabe realizem uma cúpula e que adotem uma postura comum árabe-palestina para enfrentar o que acontece, em referência à reunião de amanhã dos ministros de Relações Exteriores árabes no Cairo para tratar da situação em Gaza. EFE ks/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG