Líbano dispara contra aviões israelenses invasores

Beirute, 14 fev (EFE).- O Exército do Líbano disparou hoje contra aviões israelenses que violaram o espaço aéreo do país, informou a Agência Nacional de Notícias (ANN).

EFE |

Os caças israelenses sobrevoaram as regiões de Arkub, Hasbaya e Rachaya, no leste do Líbano, assim como o oeste do Vale de Bekaa (leste) e Iqlim el-Tufah (sul).

Embora a "ANN" tenha dito que o Exército libanês disparou contra os aviões, não informou se as baterias antiaéreas atingiram o alvo.

Os caças israelenses com frequência sobrevoam o Líbano, apesar dos vários protestos do Governo de Beirute.

A "ANN" destacou ainda que a incursão israelense de hoje esteve acompanhada da movimentação de patrulhas blindadas ao longo da fronteira - das colônias de Metula, a oeste, até as fazendas de Chebaa, a leste, passando pela localidade de Ghajar, cuja parte libanesa encontra-se ocupada por Israel desde 2006.

O espaço aéreo libanês foi violado pela aviação israelense enquanto, no centro de Beirute, dezenas de milhares de pessoas participavam de uma homenagem à memória do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri, assassinado em um atentado em 14 de fevereiro de 2005, no qual outras 21 pessoas morreram. EFE ks/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG