Give Peace a Chance de John Lennon será leiloada em Londres - Mundo - iG" /

Letra de Give Peace a Chance de John Lennon será leiloada em Londres

Nova York, 7 mai (EFE) - A letra da canção Give Peace a Chance, que John Lennon escreveu em 1969 durante o protesto pacífico que realizou em um hotel de Montreal e que posteriormente deu a uma fã, será leiloada em Londres em 10 julho e poderia alcançar as 300 mil libras esterlinas (US$ 585 mil), informou a Christies. Junto com o manuscrito serão vendidas algumas fotos inéditas tiradas pela então estudante de 16 anos e agora escritora de comédias e apresentadora Gail Renard, que apresentou hoje publicamente os objetos na sede da casa de leilões Christies de Nova York. Os recém-casados Yoko Ono e John Lennon protagonizaram um protesto pela paz em Amsterdã em março de 1969, e queriam fazer outro em Nova York, mas sua entrada nos Estados Unidos foi negada. Eles, então, optaram por fazer a manifestação em Montreal de 26 de maio a 2 de junho desse mesmo ano. Quando soube que vinham a Montreal me aproximei do hotel, subi pela saída de emergência e esperei até que os seguranças mudassem de turno. Chamei na porta e pedi uma entrevista, explicou Renard.

EFE |

Segundo a vencedora de um prêmio Bafta em 2002, o casal e ela se deram "tão bem" que a jovem passou o resto da semana de protesto com ambos, e o ex-Beatle deu-lhe a letra da canção para que a guardasse de lembrança, dizendo: "um dia valerá alguma coisa".

Renard ressaltou hoje que "o importante é lembrar o motivo pelo qual foi escrita a canção, porque agora também é um bom momento para cantar de novo pela paz".

"Devo muito a John e Yoko", assegurou, em referência ao apoio que recebeu por parte de ambos para iniciar sua carreira como escritora, pois a revista londrina "The Beatles Monthly" publicou sua matéria sobre o protesto de Montreal. EFE atc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG