Lesão e renovação de partido tiram programa de Chávez do ar

Caracas, 2 ago (EFE).- O processo de renovação do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e uma lesão muscular sofrida por Hugo Chávez durante uma partida de softbol tiraram hoje do ar o programa Alô, Presidente, que o governante apresenta todos os domingos.

EFE |

Ontem, Chávez revelou por telefne à estatal "Venezolana de Televisión" que na quinta-feira sofreu uma lesão muscular durante uma partida de softbol em comemoração aos 72 anos da Guarda Nacional Bolivariana.

O presidente disse que sentiu uma fisgada numa das pernas quando corria em direção à terceira base num dos lances do jogo. Por causa da contusão, afirmou, teria que permanecer em repouso, embora isso não fosse atrapalhar suas tarefas administrativas à frente do Governo.

Por sua vez, o PSUV iniciou neste fim de semana uma série de reuniões com seus militantes para reestruturar as fileiras internas e prepará-las para os desafios políticos e eleitorais a curto e médio prazo.

Chávez já hava dito outras vezes que a mobilização das bases do partido é incompatível com a realização do programa "Alô, Presidente", porque a coincidência impede que seus correligionários se inteirem das orientações que dá pelo rádio. EFE rr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG