Leonel Fernández toma posse como presidente dominicano pela terceira vez

Santo Domingo, 16 ago (EFE).- O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, tomou posse hoje, pela terceira vez, como chefe de Estado.

EFE |

O governante, de 54 anos e que emenda seu segundo mandato consecutivo, vai comandar o país até 2012.

Fernández, que presidiu a República Dominicana pela primeira vez entre 1996 e 2000, jurou o cargo neste sábado, junto com o seu vice-presidente, Rafael Alburquerque, e diante de vários líderes internacionais, como os presidentes de Chile, Michelle Bachelet; Colômbia, Álvaro Uribe; Haiti, René Préval; Guiné Equatorial, Teodoro Obiang; e El Salvador, Elías Antonio Saca.

O príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, e os chefes de Estado ou Governo de Honduras, Manuel Zelaya; Taiwan, Ma Ying-jeou; Antilhas Holandesas, Emily de Jongh-Elhage; e São Cristóvão e Névis, Denzil Douglas, também estiveram presentes.

A cerimônia de posse começou com um minuto de silêncio, em memória dos 19 mortos em um acidente de trânsito ocorrido ontem em La Romana, entre os quais há vários turistas italianos.

Após o ato, Fernández irá para o Palácio Nacional, sede do Executivo, para tomar o juramento dos membros de seu gabinete.

Posteriormente, o líder e seus convidados seguirão para a Catedral Primada da América, na zona colonial de Santo Domingo, onde será celebrada uma missa. EFE mf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG