Leonel Fernández inicia oficialmente um novo mandato na República Dominicana

O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, prestou juramento na manhã deste sábado para novo mandato de quatro anos e apresentou as bases de seu plano de reativação e proteção da economia nacional, num cenário de altos preços de petróleo e alimentos.

AFP |

A cerimônia de posse, realizada na Assembléia Nacional, contou com a presença de presidentes centro-americanos, além do colombiano Alvaro Uribe, a chilena Michelle Bachelet e o príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon.

Em seu discurso de investidura, o presidente comemorou as conquistas dos últimos quatro anos de governo, quando o crescimento ficou em torno de 9,5% do PIB (Produto interno Bruto).

Além disso, Fernández explicou que quer manter o crescimento a uma média de 6% ao ano e a inflação com apenas um dígito, facilitar o financiamento dos setores produtivos, principalmente o agropecuário, privilegiar o gasto público para investimentos em educação, saúde e moradia e elevar as reservas internacionais do Bando Central até chegar ao nível das economias da região.

bl/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG