Roma, 7 fev (EFE).- O ator americano Leonardo di Caprio visitou hoje as ruínas de Pompéia, no sul da Itália, onde passa alguns dias acompanhado por um grupos de amigos.

Di Caprio foi ao local sem quase ninguém saber, disfarçado com o capuz de sua jaqueta, o que impediu que a imprensa pudesse captar uma imagem clara de seu rosto, informou o canal de televisão "SkyTg24".

Vestido de modo informal, com um casaco preto e um suéter cinza, o protagonista de "Titanic" (1997) passeou pelas ruínas da cidade que foi destruída em 24 de agosto do ano 79 d.C. após a erupção do vulcão Vesúvio. Por causa disso, a cidade pôde ser conservadaa quase intacta até a Idade Contemporânea.

Di Caprio, de 35 anos, está na Europa para promover seu mais recente filme, "Shutter Island", dirigido por Martin Scorsese. O filme foi exibido em 29 de janeiro em Nova York e estreará em nível mundial no Festival de Berlim no próximo dia 13.

"Shutter island" é o quarto projeto em que trabalham juntos o diretor Scorsese e o ator americano, que já fizeram "Gangues de Nova York" (2002), "O Aviador" (2004) e "Os Infiltrados" (2006).

Esta é a segunda visita de uma estrela de Hollywood que recebe Pompéia em menos de uma semana.

O ator e diretor ítalo-americano John Turturro visitou as ruínas da cidade no último dia 4, onde representou um trecho de "Fábulas Italianas", de Italo Calvino, na cidade vizinha de Nápoles. EFE ebp/sa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.