Lenda do basquete se elege prefeito de Detroit

Washington, 5 mai (EFE).- O astro do basquete americano Dave Bing foi eleito hoje prefeito de Detroit para um mandato até o fim de 2009, em um pleito fora do calendário para substituir seu antecessor, preso após tentar abafar uma aventura com uma ajudante.

EFE |

O empresário e ex-jogador de basquete profissional, de 65 anos, conseguiu a maioria dos votos e exercerá o cargo durante pelo menos oito meses, em substituição ao democrata Kwame Kilpatrick.

Kilpatrick renunciou em setembro, depois de ser considerado culpado de obstrução à Justiça, em uma tentativa de abafar uma relação extraconjugal com a chefe de seu gabinete, e de aceitar uma condenação de três meses de prisão como parte de um acordo.

Bing, que apresentou sua candidatura depois de conhecer a renúncia do prefeito, se transformará na pessoa mais velha a ocupar este cargo em Detroit.

No entanto, a eterna estrela do Detroit Pistons terá de se candidatar novamente em novembro, quando terminava o segundo mandato de Kilpatrick, se quiser conseguir o mandato habitual de quatro anos. EFE elv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG