Leilão beneficente do Coldplay arrecada 150 mil libras

Londres, 31 dez (EFE).- Um leilão beneficente de objetos relacionados à banda britânica Coldplay, indo de guitarras antigas até botas sujas de barro, arrecadou 150 mil libras (167 mil euros).

EFE |

"Nos últimos dez anos, acumulamos um monte de guitarras, teclados, amplificadores, pôsteres, discos de platina e todo tipo de objetos", conta o grupo em seu site.

O leilão começou no último dia 17 por meio do site eBay e terminará às 15h de hoje (hora de Brasília). Ainda restam objetos atrativos, como uma das guitarras Fender Telecaster de Jonny Buckland, que deve ser vendida por cerca de seis mil euros.

O leilão segue aberto também para a compra das roupas com aspecto militar que os músicos vestiram para promover o álbum "Viva La Vida". As do vocalista do grupo, Chris Martin, e do baixista, Guy Berryman, saem por pelo menos 4.100 euros cada.

Segundo a banda, a iniciativa é uma "liquidação de fim de década" e o objetivo é entregar o dinheiro à ONG Kids Company, que ajuda crianças carentes no Reino Unido.

O leilão incluiu a venda do primeiro violão de Chris Martin, um instrumento que comprou antes de iniciar seus estudos universitários em Londres.

Seu nome, "Christopher AJ Martin" está escrita na parte de trás do violão.

Também foram vendidos um teclado Yamaha utilizado em shows da banda e as botas que os músicos vestiram para tocar no festival de Glastonbury em 2000. EFE fpb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG