Legisladora Kirsten Gillibrand substituirá Hillary no Senado

Nova York, 23 jan (EFE).- O governador de Nova York, David Paterson, decidiu hoje que Kirsten Gillibrand, de 42 anos e já legisladora na Câmara de Representantes, substituirá Hillary Clinton no assento que a ex-primeira-dama deixou vago no Senado, após ser nomeada secretária de Estado.

EFE |

Paterson deve fazer hoje o anúncio oficialmente em entrevista coletiva, mas fontes ligadas ao governador informaram sobre a decisão a vários veículos de comunicação americanos.

Gillibrand, uma democrata que, atualmente, estava em seu segundo mandato de dois anos na Câmara de Representantes, foi escolhida por Paterson depois que a favorita, Caroline Kennedy, decidiu, surpreendentemente, retirar sua candidatura à vaga de Hillary.

A legisladora, que trabalhou no Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano durante a Administração de Bill Clinton, atuava como advogada até que, em 2006, decidiu concorrer à Câmara de Representantes por Nova York.

Para conquistar o assento, precisou derrotar o republicano John Sweeney, envolvido aparentemente em um caso de violência doméstica que veio a público. EFE emm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG