Legislador que chamou Obama de mentiroso no Congresso é punido

A Câmara de Representantes aprovou, nesta terça-feira, uma resolução de desaprovação contra o republicano Joe Wilson, que chamou Barack Obama de mentiroso na semana passada durante um discurso do presidente norte-americano no Congresso.

AFP |


AP
Joe Wilson, republicano da Carolina do Sul
A resolução foi adotada por 240 votos a 179. Doze democratas votaram contra a punição e sete republicanos se posicionaram a favor.

Segundo o texto da resolução, a interrupção do discurso pelo comentário de Wilson foi uma "violação das convenções em detrimento da Câmara". A resolução estipula que "a Câmara de Representantes desaprova a conduta do representante da Carolina do Sul, o senhor Wilson, durante a sessão conjunta do Congresso de 9 de setembro de 2009".
AFP

Homem segura cartaz que pede para trocar
"as reconciliações do Congresso com cerveja por orações"


Já o líder da minoria republicana John Boehner classificou a resolução apresentada pelos democratas de "golpe partidário".

Wilson pediu desculpas ao presidente menos de três horas depois de seu comentário, ao qual classificou de "fora de lugar" e "lamentável". E o presidente Obama aceitou as desculpas.



Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: congresso dos euaobamawashington

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG