coragem e determinação das Damas de Branco - Mundo - iG" /

Laura Bush elogia coragem e determinação das Damas de Branco

Washington, 16 out (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, enviou hoje uma mensagem de apoio às Damas de Branco, de Cuba, em uma videoconferência em que destacou a coragem e a determinação do grupo.

EFE |

"Essas mulheres mostram uma coragem e uma determinação que é profundamente comovente", disse a primeira-dama em comunicado, no qual ressaltou que "suas histórias lembram que uma ditadura não pode acabar com o espírito de liberdade".

Laura Bush manteve uma videoconferência com várias representantes das Damas de Branco, na qual também participou o secretário de Comércio americano, Carlos Gutiérrez, que tem origem cubana.

As Damas de Branco, conhecidas assim por se vestiram de branco como símbolo de paz, são parentes dos 75 opositores condenados na primavera de 2003 a penas de até 28 anos de prisão, acusados de atentar contra os princípios da revolução castrista.

"Os EUA continuam mostrando os abusos cometidos pelo regime de Fidel Castro, que encarcerou maridos, filhos e irmãos das Damas de Branco, assim como outros cubanos que tentaram exercer seus direitos fundamentais", disse Laura Bush. EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG