A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, revelou nesta segunda-feira que um tornado quase estragou os preparativos para a festa de casamento de sua filha neste fim de semana, mas apesar deste contratempo, o evento aconteceu sem problemas.

"Foi simplesmente perfeito. Foi exatamente como Jenna queria. Ela estava lindíssima", disse Laura, referindo-se ao casamento de sua filha, de 26 anos, com Henry Hager, 30, no último sábado.

Cerca de 200 familiares e amigos compareceram à cerimônia ao ar livre, realizada no racho da família Bush, bem longe da pompa e dos holofotes da Casa Branca.

"Tivemos de fato um pequeno contratempo na noite de sexta-feira", afirmou a primeira-dama durante um encontro de esposas de senadores em Washington. Ela contou que um tornado atingiu a propriedade quando os convidados participavam de uma festa antes do casamento, em outra cidade.

"Bom, todos os fornos do serviço de bufê foram virados e as tendas tiveram seus lados arrancados, mas todos trabalharam muito e não dava nem para notar no dia seguinte. Foi simplesmente perfeito, tudo estava ótimo".

Laura contou que a hora da cerimônia foi escolhida por causa da hora em que Hager pediu Jenna em casamento.

"Vocês sabem, Henry pediu Jenna em casamento no primeiro lugar dos Estados Unidos onde é possível ver o sol nascer, no topo do Monte Cadillac, no Maine. Ele a acordou muito cedo para escalar a montanha", contou.

"Ela me disse que subiu bastante mal-humorada, suas pernas estavam geladas e tudo mais. E então eles chegaram lá a tempo de ver o nascer do sol", continuou a primeira-dama. "Por isso foi ótimo eles terem se casado no nascer da lua".

Segundo Laura, a festa só acabou às três horas da manhã.

"Houve muita dança até três da manhã. Mas posso garantir que nenhum de nós, velhos, resistiu por tanto tempo", brincou.

No domingo, o presidente George W. Bush disse que o casamento foi "espetacular" e que Jenna tinha se casado com "um cara muito bom".

ksh/ap/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.