Lady Gaga domina premiação do Brit Awards

Londres, 16 fev (EFE).- Vencedora nas três categorias que disputou, a americana Lady Gaga foi hoje o grande nome da 30ª edição do Brit Awards, grande festa da música britânica.

EFE |

Lady Gaga, que chegou à cerimônia com vestido e máscara branca e uma grande peruca da mesma cor, ganhou os prêmios de melhor álbum internacional ("The Fame"), show e intérprete internacional.

Nessa última categoria, venceu Ladyhawke, Norah Jones, Rihanna e Shakira.

A última vez que um grupo ou artista não britânico conseguiu três estatuetas foi em 2005, quando o Scissor Sisters foi o grande vencedor dos prêmios Brit.

Quase chorando, a americana dedicou os prêmios ao estilista britânico Alexander McQueen, que morreu na semana passada.

Lilly Allen também saiu premiada do Earls Court, em Londres, ao levar a estatueta de melhor cantora britânica. Ela abriu a festa cantando "The Fear".

Dizzee Rascal recebeu o prêmio dado ao melhor intérprete britânico, enquanto o rapper Jay-Z ficou com o de melhor cantor internacional, superando Bruce Springsteen, Eminem, Michael Buble e Seasick Steve.

Para dar maior realce aos seus 30 anos, os organizadores dos Brit criaram duas categorias especiais, uma delas para reconhecer o melhor show em cerimônias nessas três décadas.

O prêmio foi para as Spice Girls, pela interpretação de "Wanabe/Who do you think you are", na edição de 1997 dos Brit.

O segundo prêmio especial era para o melhor álbum desses 30 anos, e foi para o Oasis, por "Morning Glory". EFE fpb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG