Ladrões roubam trem que levava almofadas da Playboy

Um roubo de trem despertou comentários graciosos em Marselha, no sul da França, após um jornal local noticiar que os assaltantes levaram apenas almofadas com o logotipo da revista masculina Playboy. De acordo com o jornal La Provence, o ataque ocorreu em um subúrbio de Marselha.

BBC Brasil |

Os bandidos teriam colocado madeiras e barreiras metálicas para obrigar o trem a parar.

Em seguida os assaltantes - cujo número a reportagem não precisa - entraram no comboio, à procura de material valioso nos contêineres.

O episódio poderia ter despertado um debate a respeito da segurança do frete, se o resultado do roubo não tivesse sido apenas almofadas com o conhecido logotipo de coelhinho da revista Playboy, de acordo com a polícia.

O inusitado assalto deu lugar a piadinhas entre os leitores que comentaram a notícia on line. Apenas um deles apontou o que considera ser uma falta de segurança nas operações de frete na região.

Outro comentou jocosamente ter tido "a impressão de estar na época do Velho Oeste e dos ataques às diligências".

Um internauta brincou que "as suspeitas mais fortes recaem sobre os irmãos Dalton, Joe Índio e Jesse James" - foras-da-lei do cinema ou das histórias em quadrinho.

Já um terceiro garantiu: "Se for Rantanplan (o cão do personagem de quadrinhos Lucky Luke) que investigar o caso, podem ficar tranqüilos".

Segundo o jornal "La Provence", a polícia não soube dizer se algo mais foi roubado além das almofadas da Playboy.

O maquinista não se feriu, e o carro utilizado no roubo foi mais tarde encontrado queimado, de acordo com a reportagem.

    Leia tudo sobre: trem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG