Ladrão rouba passageiros que dormiam em voo de Tóquio a Paris

PARIS - A polícia francesa está investigando se um ladrão roubou milhares de euros de passageiros que dormiam durante um voo da Air France entre Tóquio e Paris. Há uma investigação em andamento, disse um porta-voz da polícia do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, ao ser questionado sobre reportagem da versão online do jornal Le Figaro.

Reuters |

O jornal disse que cerca de 4.000 euros teriam sido roubados de cinco passageiros da classe executiva enquanto dormiam no voo noturno.

"Neste voo, que decola do (aeroporto) de Narita, em Tóquio, às 10 da noite, passageiros geralmente dormem até acordar pouco antes de aterrissar em Paris às 4 da manhã", disse uma das supostas vítimas ao Le Figaro.

Uma mulher alertou a tripulação ao acordar e verificar que uma grande quantia havia desaparecido, disse o passageiro.

"Esta mulher chamou a equipe para dizer que toda a quantia em sua bolsa havia sido roubada. Contando francos suíços, euros e ienes, havia aparentemente cerca de 3.000 euros", disse o passageiro.

Uma porta-voz da Air France disse que o piloto alertou a polícia, que aguardava pelo voo no aeroporto.

"Eu diria que é extremamente raro ter vários passageiros de uma vez relatando roubos a bordo", afirmou.

Ela disse que é de responsabilidade das empresas aéreas zelar pelas bagagens que são despachadas e cabe aos passageiros observar o que é levado a bordo do avião.

Leia mais sobre furto

    Leia tudo sobre: furto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG