Kosovo: Granada explode em Mitrovica

Belgrado, 15 fev (EFE).- Uma granada explodiu na conflituosa cidade de Mitrovica, no norte do Kosovo, mas só causou danos materiais, a poucos dias de o autoproclamado país celebrar o primeiro aniversário de independência.

EFE |

Segundo informou hoje a imprensa local, o incidente, cujos motivos e autores são desconhecidos, ocorreu no sábado à noite nas cercanias de uma escola secundária no setor setentrional da cidade, em um bairro de população mista - sérvia e albano-kosovar.

A Polícia kosovar e a força da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Kosovo realizam uma investigação sobre a explosão em Mitrovica, considerada uma das zonas mais tensas da região, após ter sido cenário de vários enfrentamentos entre os dois grupos da população.

Nas semanas passadas, houve várias explosões em Mitrovica e no início de ano foi registrada uma série de incidentes violentos, com vários feridos.

Em 17 de fevereiro de 2008, o Kosovo declarou de forma unilateral sua independência de Belgrado, mas a Sérvia continua considerando a região como uma parte de seu território. EFE Sn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG