Kofi Annan recebe prêmio da Liberdade 2008 de organização humanitária

Nações Unidas, 12 nov (EFE) - O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan recebeu hoje o prêmio da Liberdade 2008 da organização humanitária International Rescue Committee (IRC) por seu trabalho em favor dos mais pobres e vulneráveis do planeta.

EFE |

O prêmio foi entregue em uma cerimônia realizada no hotel Waldorf Astoria, em Nova York, na qual o conhecido jornalista da emissora americana "NBC" Tom Brokaw foi o mestre de cerimônias.

"Após deixar as Nações Unidas, em 2006, Annan manteve seu compromisso com a melhora das políticas relacionadas com as necessidades dos mais pobres e os mais vulneráveis, particularmente na África", assegurou IRC em comunicado.

O agrupamento assinalou que o prêmio homenageia pessoas dedicadas acima de tudo a defender os direitos e os interesses dos mais vulneráveis.

Ele ressaltou que o Prêmio Nobel da Paz de 2001 se une hoje a uma lista de agraciados que inclui Winston Churchill, o escritor e sobrevivente do Holocausto Elie Wiesel e a líder opositora birmanesa Aung San Suu Kyi. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG