não esperava ver em vida - Mundo - iG" /

Kofi Annan diz que escolha de Obama é algo que não esperava ver em vida

Genebra, 5 nov (EFE).- O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan disse hoje que a vitória de Barack Obama nas eleições americanas confirma a capacidade dos Estados Unidos de se renovar e de se adaptar a um mundo em transformação.

EFE |

Em seu telegrama de felicitação a Obama, o ex-responsável das Nações Unidas, de origem ganesa, acrescentou que estas eleições são "um testemunho das habilidades excepcionais" de Obama e algo que ele "não acreditava poder ver em vida".

Kofi Annan lembrou que o novo presidente assumirá suas funções "em um momento de grandes desafios mundiais, da crise financeira à crise alimentícia, à mudança climática e conflitos".

Sobre a crise financeira, Annan disse que seu impacto mostrou como o mundo está interligado e que "só através da cooperação multilateral é possível encontrar soluções duradouras e justas".

Nisso - ressaltou -, "o compromisso e liderança dos EUA é crucial".

Além disso, destacou a onda de esperança gerada pelo resultado das eleições presidenciais nos EUA e se mostrou confiante de que Obama "poderá restaurar a reputação" de seu país na comunidade internacional. EFE is/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG