Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Knut comemora dois anos com torta de gelo e carinho de fãs

O urso polar Knut comemorou nesta sexta-feira seus dois anos de idade recebendo de presente uma torta de gelo com legumes e peixe, a visita de centenas de fãs que cantaram parabéns e a notícia de que possivelmente ficará no zoológico de Berlim. O diretor do zôo, Bernhard Blaszkiewitz, afirmou ter plena confiança de que o animal poderá permanecer na cidade.

BBC Brasil |

"Gostaria muito, se isso fosse possível", disse Blaszkiewitz.

A administração do zoológico havia comunicado nesta semana que Knut teria que ir para uma outra cidade por causa do tamanho de seu viveiro na capital alemã.

Os 300 metros quadrados estão ficando pequenos para os mais de 200 kg e quase 2,5 m de comprimento do animal.

A instituição anunciou que não gastaria os cerca de 9 milhões de euros necessários para a construção de um novo viveiro.

"No momento, o espaço ainda é suficiente, porque ele tem apenas dois terços do tamanho adulto", disse Heiner Klös, tratador de ursos do zoológico de Berlim. "Mas uma hora vai ficar apertado."
Abaixo-assinado
Peter Drüwa, diretor do zoológico de Neumünster, instituição que tem os direitos sobre Knut, confirmou que o zôo Berlim está disposto a manter o animal e aguarda propostas concretas para resolver o problema.

"Estamos confiantes que Knut vai ficar em Berlim", afirmou a fundadora do movimento Knut Forever, Doris Webb.

Ela está fazendo um abaixo-assinado para que o urso fique na capital alemã. "Já contamos com 22 mil assinaturas", disse Webb à BBC.

Erika Dörflein, a mãe do tratador de Knut, Thomas Dörflein, morto em setembro, se emocionou ao receber de fãs canadenses uma pintura retratando seu filho.

BBC
Aniversário do urso polar Knut leva centenas de visitantes ao zoológico


Knut, que foi lançado ao estrelato depois de ter sido rejeitado pela mãe e adotado pelos funcionários do zoológico, já atraiu mais de 5 milhões de pessoas desde que apareceu em público pela primeira vez, em março de 2007.

O urso já rendeu ao zoológico de Berlim mais de 5 milhões de euros na venda de entradas e souvenirs.

Leia mais sobre urso polar

Leia tudo sobre: urso polar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG