Kirchner será candidato governista a deputado em legislativas de junho

Buenos Aires, 9 mai (EFE).- O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner será um dos candidatos do Governo peronista nas eleições legislativas de junho próximo, informaram hoje fontes de seu partido, duas horas antes de vencer o prazo legal para a apresentação de listas de candidatos.

EFE |

Kirchner, antecessor e esposo da presidente argentina, Cristina Fernández, ocupará o primeiro lugar da lista de candidatos a deputados do peronista Frente para a Vitória na província de Buenos Aires, o maior distrito eleitoral do país, disseram as fontes.

O governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, figurará no segundo lugar da lista liderada pelo ex-presidente, seguido pela atriz Nacha Guevara e do chefe do gabinete de ministros Sergio Massa.

Scioli e Massa disseram que permanecerão em seus cargos depois das eleições do dia 28 de junho próximo, porque suas candidaturas são "testemunhais", em apoio "ao modelo" do Governo de Cristina Fernández, esposa e sucessora de Kirchner (2003-2007).

A oposição, formada por alianças de conservadores com peronistas dissidentes por um lado, e da União Cívica Radical, a Coalizão Cívica e socialistas, por outro, querem tirar a Frente para a Vitória da maioria que tem atualmente no Parlamento. EFE alm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG