Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Kirchner se recupera bem após noite sem complicações

Buenos Aires, 8 fev (EFE).- O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner se recupera bem depois de ter passado a noite sem inconvenientes após uma cirurgia de emergência na carótida à qual foi submetido, explicou hoje à imprensa local o cirurgião que o operou, Víctor Caramutti.

EFE |

"Felizmente a operação pôde ser feita de forma muito satisfatória e a recuperação do paciente evidencia isso", disse à "Rádio 10" Caramutti.

O ex-líder teve que ser operado às pressas para remover uma placa ulcerosa na artéria carótida direita.

O médico assegurou que Kirchner, de 59 anos, passou bem durante a noite, em companhia da esposa, a atual presidente argentina, Cristina Kirchner.

Além disso, informou que este tipo de operação "é para evitar o acidente vascular cerebral. É como se adiantar no tempo, tratar de resolver logo o problema, como quando se opera um paciente do coração para evitar que ele sofra um infarto".

"Hoje em dia são operações de rotina, são produto da sociedade em que vivemos", acrescentou.

A presidente Cristina Kirchner, por sua vez, está "bem, com a angústia de qualquer familiar, mas bem", afirmou Caramutti ao canal "C5N".

Após a operação, Kirchner deve permanecer 48 horas em tratamento intensivo. Assim que receber alta, o ex-presidente poderá levar uma vida "totalmente normal", mas "terá que controlar o estresse na medida do possível", advertiu o médico.

Néstor Kirchner, presidente da Argentina entre 2003 e 2007, esteve ontem acompanhado o tempo todo por sua esposa e seus dois filhos, e recebeu a visita de um pequeno grupo de altos funcionários próximos ao casal. EFE ea/sa

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG