Kirchner reaparece em público depois de derrota nas eleições legislativas

Buenos Aires, 6 ago (EFE).- O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner reapareceu hoje em público após o golpe sofrido pelos governistas nas últimas eleições legislativas no país e reafirmou que assumirá sua cadeira de deputado em dezembro.

EFE |

Em um ato conjunto com prefeitos peronistas da região metropolitana de Buenos Aires, o marido da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, sustentou que defenderá "com mais força do que nunca" no Parlamento o projeto que iniciou há seis anos, quando assumiu a chefia de Estado (2003-2007).

Kirchner minimizou sua derrota na província de Buenos Aires no pleito legislativo de junho ao dizer que perdeu "por alguns votos" na região, a mais importante da Argentina.

"As eleições são vencidas e perdidas, não se deve dramatizar. Não se deve cair na desmoralização", afirmou o ex-presidente argentino.

Kirchner assegurou que a iniciativa de Cristina de convocar todos os setores ao diálogo "não implica renunciar às ideias" e, ao ensaiar uma autocrítica da última campanha eleitoral, considerou que o peronismo "talvez não tenha sabido explicar a crise econômica no mundo todo que gerou consequências no poder aquisitivo da classe média". EFE cw/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG