Kirchner destaca relação entre Brasil e Argentina

A presidente argentina, Cristina Kirchner, destacou neste sábado que a próxima visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina, com um grupo de 350 empresários, confirma a firme convicção dos dois países sobre a necessidade da integração regional.

AFP |

Segundo a presidente, o interesse dos empresários brasileiros mostra que "a Argentina é um lugar de investimentos por ser altamente competitiva".

Kirchner minimizou as divergências entre Brasil e Argentina, os dois maiores sócios do Mercosul, nas recentes negociações na OMC para a liberalização do comércio mundial: "O fato de termos visões e processos diferentes não significa que não possamos articular projetos".

A presidente manifestou ainda seu apoio ao protesto do presidente Lula contra as propostas para declarar a Amazônia patrimônio da humanidade, e destacou que a reativação da IV Frota dos Estados Unidos, no Atlântico Sul, constitui "uma preocupação latente" para a região.

Lula, Kirchner e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se encontrarão na próxima segunda-feira, em Buenos Aires, para discutir a integração regional.

Na quinta-feira, Chávez informou que esta "minicúpula", visando impulsionar "o eixo Caracas-Brasília-Buenos Aires", foi acertada durante a reunião da Unasul na cidade argentina de Tucumán, no início de julho.

pt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG