Kim Jong-il reaparece em público visitando fazendas e bairro turístico

Seul, 12 dez (EFE).- O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-il, apareceu pela segunda vez este mês em público ao visitar algumas fazendas e um bairro turístico na província de Hwanghae, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

EFE |

No entanto, a agência norte-coreana não informou a data na qual Kim realizou essas visitas.

Em uma visita a uma fazenda de aves, o líder norte-coreano assinalou a necessidade de uma maior oferta de carne e ovos para a população, e pediu a seus encarregados que iniciassem uma época memorável na produção agrícola.

Além disso, Kim visitou um bairro construído no ano passado como nova atração turística em Sariwon (Hwanghae, sul de Pyongyang).

Em novembro, o governante visitou algumas feitorias de maquinaria e cosmética em uma localidade fronteiriça com a China.

Aquela foi a primeira visita do líder norte-coreano fora de Pyongyang em uma série de aparições públicas, realizadas nos últimos meses como tentativa de acabar com os rumores sobre seu estado de saúde.

Kim, de 66 anos, não assistiu no dia 9 de setembro ao desfile militar realizado por ocasião do 60º aniversário da fundação da Coréia do Norte, o que aumentou as especulações sobre seu estado de saúde.

Segundo fontes de inteligência dos Estados Unidos e da Coréia do Sul, Kim teria sofrido em agosto um derrame cerebral do qual se está recuperando. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG