Time - Mundo - iG" /

Kim Jong-il lidera lista de líderes mais mal vestidos da revista Time

NOVA YORK - Os líderes Evo Morales, Fidel Castro e Hugo Chávez estão entre os dez líderes mais mal vestidos da história, segundo uma lista elaborada pela revista Time, liderada pelo norte-coreano Kim Jong-il.

EFE |

Reuters
Visual do líder norte-coreano recebeu críticas da
Visual do líder norte-coreano recebeu
críticas da revista "Time"

O característico figurino do presidente da Coreia do Norte, com suas jaquetas de meia-estação e seus grandes óculos escuros, deu a ele o posto de líder mais mal vestido.

"Quase sempre vemos Kim vestido com uma jaqueta verde safári, pouco favorecedora, e grandes óculos escuros, no estilo do rapper Kanye West, com sapatos plataforma para aumentar um pouco sua baixa estatura", afirma a "Time".

Depois do norte-coreano, Vladimir Putin ficou em segundo lugar, graças a suas fotos sem camisa .

"Em um país onde há muito alcoolismo e o tempo de vida só diminui, um líder cordial e frequentemente sem camisa é um exemplo para os russos de como é importante levar uma vida saudável", ironiza a revista, que se pergunta se Putin se depila com cera.

O terceiro lugar vai para o falecido ditador chileno Augusto Pinochet, que "com sua carreira de general, usava normalmente um uniforme de aspecto extremamente sinistro e polidas botas militares".

"Mas também era conhecido por vestir capas, que, francamente, eram demais, já que, levando em conta sua já aterrorizante reputação, tornava o envelhecido déspota parecido com o conde Drácula", afirma a revista.

Logo depois vem o presidente da Líbia, Muammar Kadafi, e suas capas de leopardo, seguido pelo líder da Bolívia, Evo Morales O sexto lugar foi ocupado pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, seguido pelo ditador Fidel Castro e o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Leia mais sobre Kim Jong-il

    Leia tudo sobre: coréia do nortekim jong-ilmoda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG