Seul, 26 mai (EFE).- O líder norte-coreano, Kim Jong-il, assistiu a um espetáculo musical estrelado por mulheres militares nesta segunda-feira, dia em que seu país realizou seu segundo teste nuclear e lançou três mísseis de curto alcance, informou hoje a agência sul-coreana Yonhap.

A imprensa norte-coreana anunciou na madrugada de hoje que o líder tinha comparecido a este espetáculo, mas não foram publicadas fotografias de Kim Jong-il, e embora não tenha especificado a data, acredita-se que foi ontem, disse a agência sul-coreana.

Também assistiram ao espetáculo outros altos representantes do Partido dos Trabalhadores e da Comissão Nacional de Defesa.

O regime comunista norte-coreano informou nesta segunda-feira que realizou seu segundo teste nuclear, com uma explosão de 20 quilotons de potência, de acordo com fontes da Defesa da Rússia, e posteriormente lançou três mísseis de curto alcance, segundo a agência sul-coreana "Yonhap".

Nesta segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU condenou o teste nuclear norte-coreano e o lançamento de três mísseis de curto alcance, como uma "clara violação" de suas resoluções passadas, e agora avaliará se impõe novas sanções a Pyongyang. EFE ce/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.