Kim Jong-il assiste a ataque simulado contra a Coreia do Sul

Seul, 7 jan (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, assistiu esta semana a um ataque simulado com tanques contra a Coreia do Sul, durante sua primeira visita do ano a uma base militar, assegura hoje a agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

A televisão estatal norte-coreana exibiu nesta terça-feira cerca de 60 fotografias da visita de Kim a um quartel militar, nas quais o líder observava tanques próximos a cartazes com nomes de localidades e estradas sul-coreanas.

De acordo com a "Yonhap", trata-se da primeira ocasião em que o país comunista divulga cenas de uma simulação de um ataque com nomes sul-coreanos nas imagens.

Ao mesmo tempo, vários veículos de imprensa japoneses especulam nos últimos dias que Kim viajará em breve à China, naquela que seria a primeira visita do líder norte-coreano ao gigante asiático desde 2006.

A imprensa japonesa destaca o aumento da segurança na fronteira ferroviária entre Coreia do Norte e China e assegura que uma equipe norte-coreana foi enviada à China para preparar a viagem do líder.

No entanto, o Governo de Seul indicou hoje que não detectou nenhum indício dessa viagem do dirigente norte-coreano, embora também não a descarte. EFE ce/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG