Terroristas se consideram centro do mundo pois destroem os demais - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Khatami: Terroristas se consideram centro do mundo pois destroem os demais

Barcelona, 11 abr (EFE).- O ex-presidente do Irã Seyed Mohamed Khatami assegurou hoje que os terroristas se consideram o centro do mundo porque estão dispostos a destruir os demais.

EFE |

Khatami fez essa consideração durante a apresentação de seu livro "Do mundo da cidade à cidade do mundo" (em tradução livre) no teatro Romea de Barcelona.

O ex-presidente do Irã, que governou de 1997 a 2005, defendeu, "do ponto de vista do Corão", que todas as pessoas que tenham um livro divino, sem fazer diferenças entre religiões, se reúnam em torno da palavra "consenso" e não permitam que "um grupo se transforme no dono do mundo".

Recitando trechos do livro sagrado dos muçulmanos, pediu que a sociedade não se divida entre "exploradores e explorados", que não haja "tiranos e tiranizados" e que não existam "privilégios apenas para alguns".

Khatami encorajou o trabalho a partir de um "consenso" baseado no pensamento humano para poder construir um mundo comum e evitar que o homem se baseie no sangue, na raça, na terra.

"Se somos capazes de escrever o livro de nossa vida desta forma, então a biblioteca será uma casa segura, um lugar de encontro de todos os que defendem os direitos e a verdade; uma solidariedade baseada no carinho ao outro e não de se impor ao próximo", acrescentou. EFE sp/ma

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG