Khatami não desistirá das presidenciais, diz chefe de campanha

Teerã, 11 mar (EFE).- O ex-governante iraniano Mohamad Khatami não renunciará às suas aspirações às eleições Presidenciais, apesar do anúncio de seu colega de corrente e ex-primeiro-ministro Mir Hussein Moussavi de também se candidatar, disse à Agência Efe um de seus principais assistentes.

EFE |

O chefe do escritório político de Khatami, Mohamad Ali Abtahi, admitiu que o surgimento de um terceiro candidato "complica a situação", mas insistiu em que o ex-líder não continuará com seu programa.

"Isto complica ainda mais o panorama, já que antes eram somente dois candidatos de destaque e agora são três.", afirmou.

"No entanto, não acredito que atrapalhe muito Khatami, já que o ex-presidente iraniano tem seu próprio grupo de eleitores", especificou.

O ex-presidente, que também resistiu muito antes de declarar de forma oficial seu desejo de concorrer, reiterou em várias ocasiões sua disposição desistir do pleito caso Moussavi decidisse se candidatar.

O Irã realizará no dia 12 de junho suas eleições presidenciais, que despontam como uma dura batalha entre Khatami e o atual líder, o conservador Mahmoud Ahmadinejad. EFE msh-jm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG