fará tudo o necessário para ajudar palestinos - Mundo - iG" /

Khamenei diz que Irã fará tudo o necessário para ajudar palestinos

Teerã, 8 jan (EFE).- O líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou hoje que seu país fará tudo o necessário para ajudar o povo palestino, que sofre desde 27 de dezembro um ataque de Israel na Faixa de Gaza.

EFE |

Segundo a televisão pública do Irã, Khamenei, em uma declaração perante milhares de muçulmanos reunidos na cidade santa de Qom, ao sul de Teerã, expressou a necessidade de obrigar Israel "a voltar atrás" por meio das pressões internacionais.

A autoridade máxima iraniana, também comandante-em-chefe das Forças Armadas do Irã, considerou "um desastre sem precedentes" o ataque lançado por Israel contra Gaza, que já deixou mais de 700 mortos.

"Todos devem saber que a República Islâmica (do Irã) não falhou até agora em sua ajuda ao inocente povo palestino, e, a partir de agora, também fará tudo o necessário a este respeito", disse Khamenei.

Também disse que a causa palestina continuará inclusive se desaparecerem os combatentes do Hamas, grupo palestino que controla Gaza há um ano e meio, após expulsar as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG