Khaled Mashaal é reeleito chefe do escritório político do Hamas no exílio

Gaza, 27 abr (EFE).- Khaled Meshaal foi eleito pela terceira vez chefe do escritório político do Hamas no exílio, máxima autoridade política do movimento islâmico palestino, informou hoje a agência de notícias palestina Maan.

EFE |

A reeleição do líder do Hamas, radicado em Damasco, aconteceu através de votação secreta realizada nos últimos dias em várias áreas do Oriente Médio e confirma Mashaal como chefe do escritório político - órgão formado por 15 membros - para os próximos quatro anos.

A "Ma'an" cita fontes do movimento islâmico, que não informam sobre os membros do Hamas na Cisjordânia escolhidos para fazer parte desse organismo, por temer que se transformem em alvo dos assassinatos seletivos do Exército israelense.

Na semana passada, os líderes do movimento e membros do escritório político em Gaza Mahmoud Zahar e Khalil al-Hayah viajaram a Damasco para participar da escolha, segundo fontes do Hamas neste território palestino.

O representante do Hamas na Jordânia, Mohammed Nazzal, foi substituído por Osama Hamedan, que até agora dirigia o escritório no Líbano. EFE sar-aca-amg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG