maior senador dos tempos modernos , diz Obama - Mundo - iG" /

Kennedy foi o maior senador dos tempos modernos , diz Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou, nesta quarta-feira, que o senador Edward Kennedy, que morreu de câncer aos 77 anos, foi o maior senador americano dos tempos modernos. Em um discurso na casa onde está passando férias, em Marthas Vineyard, Obama descreveu o senador como um dos americanos mais preparados que já serviu à democracia dos EUA.

BBC Brasil |

O presidente afirmou ainda que o trabalho de Ted Kennedy mudou a vida de milhares de americanos, "inclusive a minha", afirmou.

"No Senado dos Estados Unidos não consigo pensar em nenhum outro político que tenha conquistado o respeito dos dois lados do corredor", disse Obama sobre o democrata.

Comoção
Além de Obama, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também fez um discurso emocionado sobre a morte do senador Edward Kennedy.

Biden também ressaltou a simpatia de políticos governistas e da oposição americana ao senador e afirmou que Kennedy "fez todos os que trabalharam com ele ainda melhores -tanto os aliados como os adversários".

"Você não acha extraordinário que um dos homens mais partidários e liberais que serviu no Senado no último século tinha tantos adversários o apoiando", afirmou, emocionado, o vice-presidente.

Edward Kennedy morreu na madrugada desta quarta-feira, em Massachussets, nos Estados Unidos.

Relatos divulgados pela imprensa americana sugerem que o corpo do senador será enterrado no cemitério Arlington National, ao lado dos irmãos John e Robert Kennedy, que morreram assassinados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG