Kassab lidera em São Paulo, e no Rio de Janeiro a disputa está voto a voto

São Paulo, 26 out (EFE) - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), se encaminha para continuar no cargo, enquanto no Rio de Janeiro há uma acirrada disputa voto a voto, segundo a apuração parcial do segundo turno das eleições municipais, realizado hoje em 30 cidades brasileiras.

EFE |

Kassab recebia 61,98% dos votos, e sua adversária, Marta Suplicy (PT), contabiliza 38,02%, com 75,06% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma vitória de Kassab seria um duro golpe para o PT e para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mediu sua popularidade em São Paulo para apoiar Marta.

Com 98,40% da apuração completa no Rio, Eduardo Paes (PMDB) lidera com 50,79% dos votos, enquanto Fernando Gabeira (PV) tem 49,21%.

Segundo os primeiros resultados, o PT também está perdendo em Porto Alegre, cidade que durante anos foi seu reduto eleitoral.

Na capital gaúcha, o prefeito José Fogaça (PMDB) foi reeleito com 58,78% dos votos, frente a 41,22% de Maria do Rosário (PT), com apuração parcial de 87,67% das urnas.

Em Belo Horizonte, a apuração de 83,81% das urnas indica até agora vitória de Marcio Lacerda (PSB), com 59,03% dos votos, enquanto Leonardo Quintão (PMDB) tem 40,97%. EFE joc/wr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG