Karzai vota em Cabul cercado por forte esquema de segurança

Cabul - O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, foi hoje o primeiro a votar, cercado de intensas medidas de segurança, em um colégio eleitoral do centro de Cabul, nas segundas eleições presidenciais realizadas no país desde a queda do regime taleban.

EFE |

Vestido com traje tradicional afegão e coberto por um manto verde, o chefe de Estado depositou seu voto logo no início da manhã (hora local), aproximadamente meia hora após a abertura dos colégios.

O presidente votou acompanhado por vários altos membros do governo, entre eles o ministro de Assuntos Exteriores, Rangin Dafdar Spanta.

AFP

Presidente Hamid Karzai deposita seu voto na urna

"É a segunda vez que os afegãos podem escolher seu presidente. É uma oportunidade para a paz e a estabilidade", disse Karzai à imprensa após depositar o voto.

O ministro da Informação, Abdul Karim Kurram, que votou minutos depois de Karzai, disse à Agência Efe que até o momento não tinha informações sobre ataques ou episódios violentos durante a jornada eleitoral.

Após o voto de Karzai, os eleitores foram chegando pouco a pouco ao colégio eleitoral para exercer seu direito ao voto, sem que por enquanto houvesse filas.


Clique aqui para ver o infográfico

Leia também:


Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãoeleiçõestaleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG