Karzai enfrentará 40 candidatos em pleito presidencial afegão

Cabul, 13 jun (EFE).- O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, terá de derrotar 40 candidatos se quiser renovar seu mandato nas eleições presidenciais de 20 de agosto.

EFE |

Segundo a lista oficial da Comissão Eleitoral afegã, divulgada hoje, Sayed Jafar Hofyani e Akar Bai, de etnia turcomana, tiveram suas candidaturas impugnadas.

Outro que não participará mais da disputa é Mohammed Dawoud Miraki, que se retirou da corrida pela Presidência na semana passada.

"(As duas candidaturas rejeitadas) não cumpriam os critérios de apresentação. As eleições presidenciais terão 41 candidatos, incluindo duas mulheres", disse em Azizula Ludin, chefe da Comissão Eleitoral afegã.

Numa entrevista coletiva em Cabul, Ludin, que não especificou os critérios de escolha, afirmou que na lista final há pessoas "que não merecem ser presidente".

Karzai, atual chefe de Estado, terá como principais oponentes nas eleições o ex-ministro de Assuntos Exteriores Abdullah Abdullah e o ex-ministro de Finanças Ashraf Ghani. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG