sob controle - Mundo - iG" /

Karzai diz que situação de segurança em Cabul está sob controle

Cabul, 18 jan (EFE).- O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse hoje que a situação de segurança em Cabul está sob controle, após o ataque múltiplo cometido hoje pelos talibãs em diferentes pontos do centro da capital afegã.

EFE |

Em comunicado emitido por seu escritório, Karzai condenou o ataque dos insurgentes - várias explosões e enfrentamentos com a Polícia - e pediu às forças de segurança que aumentem as medidas de vigilância na capital.

"O Governo não economizará esforços em proteger as vidas e propriedades do povo", segundo o texto.

Cabul foi cenário esta manhã de várias explosões e tiroteios, depois que um grupo de insurgentes se mobilizou por uma área central onde ficam o palácio presidencial, vários ministérios, o Banco Central e o luxuoso hotel Serena.

Após causar várias pequenas explosões, vários insurgentes se refugiaram no centro comercial, até que a Polícia matou quatro deles e retomou o controle do edifício.

Outro insurgente detonou sua carga em frente a um segundo centro comercial, enquanto outros dois se entrincheiraram em um cinema e ainda combatem as forças da ordem, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Zemarai Bashary. EFE nh-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG