Karroubi pode criar sua própria TV por satélite, diz imprensa iraniana

Teerã, 20 ago (EFE).- O clérigo reformista iraniano e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais Mehdi Karroubi, retomou a ideia de fundar seu próprio canal de televisão por satélite, informou hoje a imprensa oficial.

EFE |

Segundo a rede de televisão estatal "PressTV", o clérigo opositor pretende embarcar no projeto em companhia do diretor de cinema iraniano Behrouz Afkhami.

O canal, que se chamaria "Saba", teria sede em algum dos países da região e contaria com a participação de outros artistas audiovisuais iranianos, acrescenta a fonte.

Karroubi, um dos candidatos que rejeitou a reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, agitou o cenário político do país, ao denunciar que foram cometidos abusos sexuais e maus-tratos contra os detidos durante os protestos após as eleições.

A acusação foi qualificada de "falsa e sem fundamento" pelas autoridades iranianas, que exigiram que Karroubi apresentasse provas.

Alguns responsáveis políticos, policiais e religiosos pediram inclusive que o clérigo fosse punido, caso se comprovasse que suas acusações são falsas.

O anúncio do início do novo projeto audiovisual de Karroubi - que já avançou esta ideia no passado - coincidiu com o fechamento decretado esta semana pelas autoridades de seu jornal "Etemad-e Melli". EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG