Karl Lagerfeld simplifica estilo de vida e mantém apenas três criados

Berlim, 10 dez (EFE) - O estilista alemão Karl Lagerfeld decidiu simplificar seu estilo de vida e se mudou para uma pequena casa no centro de Paris, onde demitirá alguns de seus empregados, o que fará com que sua criadagem seja reduzida a apenas uma doméstica, um cozinheiro e seu motorista.

EFE |

Em entrevista publicada hoje pela revista alemã "Zeit Magazin", o estilista afirma que já não tem "vontade de ter tantos funcionários" em casa, mas admite que não quer demitir os três assistentes mais próximos.

"Não tenho vontade de tantos funcionários em meu serviço, mas obrigatoriamente ficam a criada, o cozinheiro e o motorista", disse Lagerfeld, que recentemente comprou uma casa em Vermont, Estados Unidos.

O estilista mostrou-se convencido de que a crise econômica mudará a ordem das coisas e Estados Unidos e Europa deverão abrir caminho às novas economias emergentes, como Índia e China.

"Quando a crise passar, Europa e América serão o lindo velho mundo, enquanto o novo estará representado por Índia, China e pelos países do Golfo", ressaltou Lagerfeld, que considera que a estagnação econômica em escala mundial não está afetando muito a indústria do luxo.

Sobre si mesmo, Lagerfeld assegura ser "um puritano" que "nada se permite", por isso mostra-se convencido de que se adaptaria facilmente "ao estilo de vida espartano". EFE ira/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG