Kaio Márcio e Lucas Salatta chegam a Macau e completam equipe de natação

Redação Central, 29 jul (EFE) - Os nadadores brasileiros Kaio Márcio e Lucas Salatta chegaram hoje a Macau, na China, onde se unirão à equipe brasileira da modalidade, que participa do período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Os atletas desembarcaram em Macau às 17h locais (6h de Brasília), completando a equipe brasileira de natação, que agora passa a ter 24 atletas (14 homens e dez mulheres) e começa a treinar nesta quarta-feira. Kaio e Lucas estavam no México treinando na altitude, enquanto o resto da equipe já treina na Ásia há cinco dias. A aclimatação é um aspecto crucial para um bom desempenho, na opinião de Kaio Márcio, representante brasileiro nos 100 metros e 200 metros borboleta.

EFE |

"É minha segunda participação nos Jogos Olímpicos e espero que o treinamento forte que venho desenvolvendo, somado à aclimatação adequada e aos resultados que obtive nos quatro últimos anos possam me ajudar. A experiência é importante nessas horas", disse o paraibano ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O nadador de 23 anos foi ouro nos 100 metros e 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e campeão mundial em piscina curta, em 2006.

Já o paulista Salatta se diz concentrado nos Jogos Olímpicos, apesar do desgaste da viagem. "Mesmo com a distância, estar em Macau já é um prazer, é sinal de que a competição está próxima. Agora é momento de concentração total nessa reta final", diz o nadador, ouro no revezamento 4 x 200 metros livre no Pan do Rio, em 2007.

Além da natação, as equipes de tiro esportivo, atletismo e maratona aquática também farão a aclimatação em Macau promovida pelo COB, antes de chegarem à vila olímpica. EFE ev/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG