Kadhafi instala tradicional tenda na Venezuela

A tradicional tenda beduína na qual dorme o líder líbio Muamar Kadhafi durante suas viagens internacionais foi instalada em um luxuoso hotel de Ilha Margarita (norte da Venezuela), onde será realizada a II Cúpula América do Sul-África neste final de semana.

AFP |

A tenda, de cor verde oliva e característica dos povos nômades do norte da África, foi armada na área da piscina do hotel, constatou um jornalista da AFP.

Kadhafi, que chegará à Venezuela na tarde desta sexta-feira, visita pela primeira vez a América Latina e o fará para participar da II Cúpula África-América do Sul, atendendo assim um convite pessoal do presidente venezuelano, Hugo Chávez, anfitrião do evento.

O líder líbio não conseguiu instalar esta semana sua já conhecida tenda em Nova York, onde participou da Assembleia Geral da ONU, já que as autoridades locais ordenaram que fosse desmontada por estar localizada em uma propriedade do magnata norte-americano Donald Trump.

A II Cúpula América do Sul-África (ASA) tem o desafio de concretizar acordos de cooperação entre ambas as regiões em questões como finanças, energia, agricultura, saúde, educação, ciência e turismo, entre outros.

jt/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG