coragem da Escócia - Mundo - iG" /

Kadafi recebe Megrahi e elogia coragem da Escócia

O líder líbio, Muamar Kadafi, recebeu na noite desta sexta-feira o único condenado pelo atentado de Lockerbie, Abdelbaset Ali Al Megrahi, libertado na véspera pela justiça da Escócia, revelou a agência oficial Jana.

AFP |

No encontro, Kadafi destacou a "coragem" e a "independência" do governo escocês, que libertou Megrahi por "razões humanitárias".

"O irmão líder recebeu o irmão Abdelbaset Ali Al Megrahi com sua família, assim como um grande número de seus amigos", destacou a agência.

"Neste momento, desejo enviar uma mensagem a nossos amigos na Escócia: o Partido Nacional escocês, o primeiro-ministro escocês e o ministro das Relações Exteriores para felicitá-los por sua coragem e por sua independência, apesar das pressões inaceitáveis e sem razão que tiveram que enfrentar", declarou Kadafi.

Megrahi, 57 anos, que tem câncer de próstata em fase terminal, cumpria desde 2001 pena de prisão perpétua pelo atentado contra o voo 103 da Pan American entre Londres e Nova York, que explodiu quando sobrevoava a cidade escocesa de Lockerbie, matando 270 pessoas.

ilia/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG