Kadafi envia mensagem a Raúl Castro com votos de recuperação para Fidel

Havana, 3 mai (EFE).- O líder líbio, Muammar Kadafi, enviou uma mensagem de respaldo ao novo Governo cubano do general Raúl Castro, no qual manifesta seu desejo pela pronta recuperação do ex-presidente Fidel Castro, informaram hoje meios de imprensa oficiais.

EFE |

A mensagem foi transmitida em Cuba pelo secretário do Comitê Popular Geral de Enlace com o Exterior e Colaboração Internacional da Líbia, Abdulrahman Mohammad Shalgham, que iniciou nesta sexta-feira uma visita oficial à ilha.

Shalgham "foi portador de uma mensagem solidária de respaldo de seu Governo ao Presidente cubano, no qual transmite o desejo de pronta recuperação do companheiro Fidel Castro", disse a estatal Agência de Informação Nacional.

Fidel, de 81 anos, convalesce de uma doença intestinal que o impede de aparecer em público desde julho de 2006 e que o levou a ceder o comando do país a seu irmão Raúl, de 76, primeiro de forma provisória e como titular desde o dia 24 de fevereiro.

Em março, Raúl Castro enviou a Argel o diretor adjunto para Assuntos Africanos do Ministério de Exteriores cubano com uma carta para Kadafi na qual expressava seu desejo de reforçar as relações bilaterais, informou então uma agência oficial líbia. EFE arj/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG