Kadafi chega à Venezuela para participar da Cúpula América do Sul-África

Porlamar (Venezuela), 25 set (EFE).- O líder líbio Muammar Kadafi chegou hoje à venezuelana Ilha Margarita para participar da 2ª Cúpula América do Sul-África (ASA), que acontece este fim de semana com a participação de cerca de 30 presidentes das duas regiões.

EFE |

Kadafi chegou às 15h05 horário local (16h35 de Brasília) ao aeroporto internacional Santiago Mariño, onde foi recebido com honras pelo vice-presidente venezuelano, Ramón Carrizalez.

Vestindo um traje branco, com condecorações militares e chapéu, o líder líbio cumprimentou a comitiva que o recebeu antes de se dirigir a um veículo que o esperava e partir, sem fazer declarações, para o hotel onde se hospedarão todos os líderes africanos durante a cúpula.

Nos jardins do hotel que serve de sede ao encontro presidencial foi instalada uma tenda como parte dos aposentos do dirigente da Líbia, cuja chegada à Venezuela foi uma das que criou mais expectativas entre a opinião pública e os jornalistas credenciados.

O Governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, destacou a importância da presença de Kadafi na Venezuela, já que esta é a primeira vez que o líder da revolução líbia e atual presidente pro tempore da União Africana visita a América do Sul. EFE gf-eb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG