Justiça ordena que Lugo dê sobrenome a filho que reconheceu

ASSUNÇÃO - A Justiça do Paraguai ordenou, nesta quinta-feira, que o presidente Fernando Lugo dê seu sobrenome à criança de quase dois anos que reconheceu como filho, e que foi fruto de uma relação que o líder teve com uma jovem quando ainda era bispo.

Redação com agências internacionais |

Fontes judiciais informaram que a juíza Judith Gauto ordenou ao Registro Civil que Guillermo Armindo, filho de Viviana Carrillo, de 26 anos, leve Lugo como sobrenome do pai, dentro do processo promovido pelo governante após admitir, no último dia 13, a paternidade.

O chefe de Estado admitiu publicamente uma relação íntima com Viviana, natural do departamento (estado) de San Pedro, região mais pobre do país, onde Lugo foi bispo durante mais de uma década.

Guillermo Armindo, que em 4 de maio próximo completará dois anos, nasceu seis meses depois que Lugo renunciou ao bispado, em 21 de dezembro de 2006, para entrar na política.

Após o reconhecimento público de Lugo, forçado por um processo tramitado por dois advogados, surgiram outros dois casos de mulheres que dizem ter filho com o ex-bispo.

Alvo de piadas

O presidente também se tornou alvo de brincadeiras  sobre seus supostos filhos. Um grupo do gênero musical cumbia, chamado Los Angeles, lançou uma música sobre o episódio, que se tornou o hit do momento no país. A música remete a palavras como "camisinha", "padre", que em espanhol significa pai e sacerdote, sempre fazendo piada do escândalo que se tornou as revelações. 

As brincadeiras se expandiram para países vizinhos, como na Argentina, onde charges foram feitas sobre o presidente paraguaio. E a polêmica em torno de Lugo também deve chegar aos palcos do teatro. A peça chamada "Os niños (filhos) cantores de Lugo", do grupo humorístico Ab Ovoque, estreará em 1 de maio, de acordo com a imprensa local.

Assista ao vídeo com as piadas feitas com Lugo:

(Com informações da EFE e da BBC)

Leia também:


Leia mais sobre:
Fernando Lugo


    Leia tudo sobre: fernando lugo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG