Justiça francesa condena sobrinha de ministro inglês a 15 anos por homicídio

A justiça francesa condenou a britânica Jessica Davies, sobrinha do secretário de Defesa do Reino Unido Quentin Davies, a 15 anos de prisão pelo assassinato de um jovem francês em novembro de 2007.

AFP |

O tribunal penal de Versailles (oeste de Paris) condenou Jessica Davies, de 30 anos, pela morte de Olivier Mugnier, de 24, no dia 11 de novembro de 2007, no apartamento onde ela morava na época no luxuoso subúrbio parisiense de Saint Germain en Laye.

Davies admitiu sua culpa, mas disse não se lembrar do que tinha feito. Contou apenas que se lembra de ter encontrado Mugnier em sua cama sangrando até a morte.

"Quero expressar meu grande arrependimento. Assumo a responsabilidade e aceito as consequência do que fiz", declarou a ré na noite do crime, quando ligou bêbada para a polícia para contar o que havia acontecido.

Diante dos jurados, explicou que conheceu Mugnier no pub irlandês O'Sullivan, perto de sua casa. Em seguida foram para seu apartamento.

"Abri uma garrafa de vinho, ele apertou um baseado (...). Nos despimos e começamos a transar", contou Davies, acrescentando que depois disso não se lembra de mais nada.

Ela disse que sua próxima lembrança é vê-lo ensanguentado sobre sua cama, enquanto ela tentava fazer a hemorragia parar e ligava para o serviço de emergências.

Nos primeiros dez anos da pena, Jessica Davies deverá se submeter a um controle psicológico.

A promotoria havia pedido 12 anos de prisão para a jovem, que corria o risco de ser condenada a até 30 anos.

rm-cml/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG