O Tribunal do condado de El Dorado, na Califórnia, estabeleceu, nesta segunda-feira, uma fiança de US$ 30 milhões (R$ 54 milhões) para a libertação de Phillip Garrido, http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/08/27/policia+dos+eua+acredita+ter+encontrado+sequestrada+ha+18+anos+8117919.html target=_topacusado de ter sequestrado, estuprado e mantido cativa por 18 anos Jaycee Dugard. Ao fixar a fiança, o juiz Douglas Phimister citou a natureza grave das acusações, os danos causados à vítima e o fato de que Garrido estava em liberdade condicional na época do sequestro.

AP
Jaycee Dugard
Jaycee foi libertada após 18 anos
Jaycee Lee Dugard foi arrastada para dentro de um carro em 1991, quando aguardava o ônibus escolar perto de sua casa em South Lake Tahoe, na Califórnia. Ela tinha 11 anos de idade.

Phillip Garrido é acusado de ter estuprado a menina quando ela tinha 14 anos e de ter tido com ela duas filhas, hoje com 11 e 15 anos.

Ela teria sido mantida com as crianças em uma área secreta composta por barracas e cabanas de madeira atrás da casa de Garrido na cidade de Antioch, a leste de São Francisco.

Phillip Garrido e sua mulher, Nancy, estão presos desde agosto na Califórnia.

Em uma audiência no início deste mês, o casal se declarou inocente das 29 acusações relacionadas a sequestro, estupro e aprisionamento.

Segundo o juiz, a fiança foi fixada apenas para Phillip Garrido e não para sua mulher, Nancy, que continua presa sem condições de pagamento de fiança.



Jaycee teria morado por 18 anos em barracões no jardim da casa de Garrido / AP



Leia mais sobre Jaycee Lee Dugard

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.