solução para o caso Madeleine - Mundo - iG" /

Justiça de Portugal anuncia segunda uma solução para o caso Madeleine

Lisboa - Autoridades da Justiça de Portugal anunciaram hoje que na próxima segunda darão uma solução para o caso do desaparecimento, em maio de 2007, da menina britânica Madeleine McCann, que continua sem solução, pistas ou culpados.

EFE |

O Procurador-geral de Portugal, Fernando Pinto Monteiro, deu uma breve entrevista durante um ato público no qual não quis antecipar detalhes do conteúdo desta decisão.

A Polícia portuguesa entregou o relatório final de suas investigações no dia primeiro de julho à Procuradoria e, apesar de esta instituição ter afirmado que enquanto não for tomada uma decisão o caso continua aberto, vários veículos de comunicação revelaram que os investigadores não tinham obtido evidências firmes sobre o que aconteceu com a menina.

Divulgação

Multidões pediram por McCann

Enquanto isto, os pais de Madeleine, o casal de médicos britânicos Kate e Gerry McCann, mantêm a condição oficial de interrogados ou suspeitos do desaparecimento de sua filha.

No entanto, segundo declarações públicas de autoridades policiais, não foram alcançadas provas conclusivas de que os pais estivessem envolvidos em uma morte acidental e ocultação do cadáver de sua filha, como suspeitaram alguns investigadores.

Um terceiro interrogado no caso, o cidadão britânico Robert Murat, que vivia em uma casa próxima ao complexo turístico do Algarve onde Madeleine desapareceu, também não foi acusado formalmente.

Tanto os pais de Madeleine como Murat esperam que as autoridades judiciais portuguesas acabem por ratificar sua inocência.

A Justiça portuguesa mantém o segredo do caso Madeleine, que prorrogou em duas oportunidades, mas se deu de prazo até o final de julho de 2008 para decidir se encerra ou segue em frente com um processo ou com novas diligências.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, nove dias antes de seu quarto aniversário, do apartamento no qual dormia com seus dois irmãos menores, enquanto seus pais jantavam em um restaurante próximo.

Leia mais sobre: Madeleine McCann

    Leia tudo sobre: madeleine mccann

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG