Júri para julgamento de O.J. Simpson por roubo começa a ser escolhido

Los Angeles (EUA), 8 set (EFE) - A seleção do júri para o julgamento da ex-estrela do futebol americano O.J.

EFE |

Simpson começou hoje em Las Vegas (Nevada), quase um ano depois de o acusado ter supostamente roubado centenas de artigos esportivos do quarto de um hotel dessa cidade.

Em 13 de setembro de 2007, Simpson e vários acompanhantes levaram objetos assinados pela ex-estrela da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, em inglês) e outros artigos, que o astro considera de sua propriedade.

O roubo foi denunciado por Bruce Fremong, um vendedor de artigos esportivos que, como reconheceu, agendou uma reunião em um hotel com um comprador anônimo. No lugar deste apareceu Simpson, de 61 anos, que afirmou que os objetos pertenciam a ele.

Fremong disse em seu depoimento que Simpson começou a gritar: "Esta m. é toda minha. Tudo isto me pertence. Você me roubou. Vamos recolher tudo e sair daqui".

Durante a disputa, um dos cúmplices de Simpson apontou uma pistola ao rosto de Fremong, segundo este, e afirmou que dispararia.

O comerciante, que admitiu conhecer Simpson desde os anos 1990, disse que o confronto se prolongou por um período de cinco ou seis minutos e terminou quando os supostos ladrões colocaram centenas de artigos em fronhas e abandonaram o hotel Palace Station de Las Vegas (Nevada).

Quatro das pessoas que acompanhavam Simpson -Charles Cashmore, Walter "Goldie" Alexander, Michael "Spencer" McClinton e Charles Ehrlich- se declararam culpados de acusações menores e aceitaram depor contra o ex-jogador de futebol americano.

Membros da acusação, da defesa e a juíza encarregada do caso, Jackie Glass, usaram hoje questionários de 26 páginas para escolher os futuros membros do júri e reduzir a lista de 500 para menos de 250 pessoas.

O painel final será composto por 12 membros e seis substitutos, embora a seleção do júri possa se alongar durante esta semana ou mais tempo, segundo as autoridades. EFE mg/bm /db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG