Juncker defende ajuda para setor automobilístico europeu

O presidente do Eurogrupo e primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean Claude Juncker, disse nesta segunda-feira ser a favor da adoção de medidas coordenadas entre os países europeus para ajudar o setor automobilístico extremamente fragilizado do continente, em entrevista à rádio France Inter.

AFP |

"Devemos estudar cuidadosamente que tipo de apoio podemos, enquanto Estados, dar ao setor industrial europeu, para salvaguardar sua competitividade, sobretudo no setor automobilístico", declarou.

Além disso, Juncker defendeu "uma melhor coordenação entre os diferentes planos de apoio econômico que estão sendo lançados em alguns de nossos países".

"Isto vai desde o (setor) automobilístico até o setor da construção civil; se estes dois setores não funcionam, a economia geral corre o risco de não levantar a cabeça por um bom tempo", estimou o presidente do Eurogrupo.

"Os Estados Unidos se dispuseram a apoiar com aportes públicos seu setor automobilístico. Não podemos ignorar os que os americanos estão fazendo. Não podemos aceitar uma situação na qual o setor automobilístico europeu desapareceria do cenário mundial", afirmou.

pta/ap/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG